Vitão cai no samba, com toque de R&B, na safra autoral do EP 'O que é amar?'
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Vitão apresenta sete músicas autorais no EP 'O que é amar?'
Bruno Varoto / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♬ Esse moço Vitão está diferente, cada vez mais voltado para a música brasileira, precisamente para o samba. Aos 26 anos, dez anos após ter iniciado a trajetória musical com a publicação de vídeos em que fazia covers de sucessos nacionais, o cantor e compositor paulistano Victor Carvalho Ferreira dá sequência ao movimento de aproximação do universo da MPB e do samba com a edição de “O que é amar?”, disco situado na fronteira entre EP e álbum por trazer sete faixas que contabilizam somente 22 minutos de música.
Gravado em Salvador (BA) com produção musical de Caio Paiva, creditado como parceiro de Vitão em seis das sete músicas (a exceção é a faixa-título), o disco “O que é amar?” está em sintonia com a brasilidade buscada por Vitão no EP “Mais uma vez” (2022) e no álbum “Toda manhã” (2023).
A cadência do samba dita o ritmo de músicas como “Amor puro”, “Eu te escuto” (destaque da safra autoral do artista neste EP com jeito de álbum), “Sem igual”, “Ilusão do amor” – gravada por Vitão com Chris MC – e a faixa-título “O que é amar?”.
Já “Fútil” segue o pulso do R&B, gênero presente no som de Vitão desde o início da carreira do artista, enquanto “Astronauta”, faixa embasada por percussão afro-brasileira à moda de Salvador (BA), também tem um toque desse R&B contemporâneo.
Capa do EP 'O que é amar?', de Vitão
Bruno Varoto / Divulgação