g1 Ouviu #328 – Alinne Rosa reforça identidade nacional em nova fase
11/02/2026
(Foto: Reprodução) Alinne Rosa esteve no g1 Ouviu em 5 de fevereiro e falou sobre seu novo trabalho após sete anos.
Em nova fase, a cantora reforça identidade nacional e apostou em algumas canções mais leves, do samba-pop ao rock. O disco inclui a música "Wagner Moura", feita em homenagem ao ator baiano.
Diagnosticada com depressão em 2005, a cantora ficou esse período sem lançamentos e, segundo ela mesma, fazendo "o que dava pra fazer".
"Nesses anos, eu fazia o que dava pra fazer enquanto uma pessoa que está vivendo uma depressão. Não sei como conseguia fazer músicas de carnaval naquele período."
Alinne Rosa fala sobre a pressão sobre ter a música hit do carnaval: "é complicado"
Alinne também afirmou que não vale a pena "entrar na briga" pelo hit do Carnaval. "Sou uma artista independente. Vi alguém falando esses dias que fica meio carta marcada. E eu nunca entrei nessa briga por 'N' motivos, e nunca olhei por esse lado. [Fiz meu novo álbum] e eu queria comunicar, falar com meu público, colocar minhas referências. Se rolar, rolou. Mas é muito complicado, muita burocracia."
Ela celebrou a liberdade para compor, que não tinha na época do Cheiro de Amor. "Encarei a vida de artista independente (...). É muito bom ter essa liberdade. Por outro lado, falta ‘costas quentes’, uma rede de apoio. Mas criei outra rede.”
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Alinne Rosa no g1 Ouviu
Rafael Peixoto/g1
Alinne Rosa no g1 Ouviu
Rafael Peixoto/g1