Alaíde Costa e Teresa Cristina lançam álbuns com músicas inéditas em 2026
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Alaíde Costa (à esquerda) e Teresa Cristina concretizarão álbuns arquitetados há anos
Murilo Alvesso / Stefany Borges / Fotos de divulgação / Montagem g1
♫ NOTÍCIA
♬ Alaíde Costa e Teresa Cristina gravarão e lançarão álbuns com músicas inéditas ao longo de 2026. Ambos os discos já estavam arquitetados há anos, mas agora sairão concretamente do plano das ideias graças à aprovação em edital voltado para projetos musicais.
♪ A menos de dois meses de festejar 90 anos de vida, em 8 de dezembro, Alaíde Costa completará a trilogia de álbuns com repertórios inéditos produzidos por Emicida e Marcus Preto (na prática, mais por Preto do que por Emicida). O primeiro título da trilogia, O que meus calos dizem sobre mim (2022), foi aclamado e recolocou a cantora carioca no devido lugar de destaque na música brasileira, revitalizando a agenda de shows da artista. O segundo, E o tempo agora quer voar (2024), resultou em álbum de menor estatura, mas conservou a aura cult em torno de Alaíde Costa. O terceiro seguirá na mesma linha dos dois antecessores. Uma melodia inédita de João Donato (1934 – 2023) está prevista no repertório.
♪ Já Teresa Cristina obterá enfim os recursos financeiros para dar forma ao álbum autoral com músicas inéditas que acalenta há cerca de 15 anos. Nesse tempo, a cantora e compositora carioca veio amealhando parcerias com gente bamba como Adriana Calcanhotto, Marisa Monte, Mosquito e Moacyr Luz, entre outros nomes. Esse álbum autoral ficou em compasso de espera enquanto Teresa apresentou bem-sucedidos shows e/ou discos com os cancioneiros dos compositores Cartola (1908 – 1980) e Noel Rosa (1910 – 1937), Candeia (1935 – 1978) e Zé Ketti (1921 – 1999). O último trabalho da cantora nessa linha de songbook é Jessé – As canções de Zeca Pagodinho, show que estreou em agosto no Festival de Inverno Rio.