Judi Dench defende Harvey Weinstein, condenado por estupro: 'Já pagou pelo que fez'
09/12/2025
(Foto: Reprodução) Judi Dench na cerimônia do Oscar em 2022
Mike Blake/Reuters
A atriz britânica Judi Dench, vencedora do Oscar, disse que Harvey Weinstein "já pagou pelo que fez". Em entrevista à revista "Radio Times", ela falou em "perdão" ao conversar com o produtor, condenado por estupro.
“Vi um trecho de vídeo do Harvey andando com duas bengalas e você pensa: ‘Bom…’. Eu conhecia o Harvey, o conhecia bem e trabalhei com ele, e eu não tive nenhuma daquelas experiências, muito felizmente para mim. Imagino que ele já tenha pago pelo que fez. Não sei, para mim é algo pessoal, o perdão.”
Atualmente com 73 anos, Weinstein cumpre uma pena de 16 anos de prisão após condenação em Los Angeles, em 2023, além de uma sentença de 23 anos em Nova York. Em um novo julgamento, ele foi considerado culpado em uma das acusações, absolvido em outra e teve uma terceira acusação anulada.
Harvey Weinstein é novamente condenado em Nova York em outro julgamento por crimes sexuais
Na mesma entrevista, Dench disse que mantém contato com Kevin Spacey, ator acusado de agressão sexual por diversos homens desde 2017. Ele foi absolvido em um processo civil movido pelo ator Anthony Rapp e inocentado em um julgamento em Londres, em 2023, no qual quatro homens alegavam ter sido vítimas entre 2001 e 2013.
Segundo ela, Spacey a apoiou após a morte de seu marido, Michael Williams, em 2001, o que fortaleceu a relação entre eles ao longo dos anos. “Kevin foi inocentado e eu falo com ele, trocamos mensagens", disse Judi.