Grupo Roupa Nova manda recado para o vocalista Paulinho, falecido há cinco anos, em canção de EP que sai em 2026
07/12/2025
(Foto: Reprodução) Roupa Nova na capa do single 'O recado'
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♬ Fará cinco anos no próximo domingo, 14 de dezembro, que o grupo Roupa Nova perdeu o vocalista e percussionista Paulinho, como era conhecido o cantor e músico Paulo César dos Santos (6 de setembro de 1952 – 14 de dezembro de 2020), falecido em decorrência de complicações de infecção por Covid-19.
A lembrança da morte do integrante da formação original do sexteto carioca é o mote de O recado, composição inédita de autoria de Luiz Fernando Oliveira, o baixista Nando. Balada situada entre o country e o folk, O recado entrou em rotação na noite de quinta-feira, 4 de dezembro, em single que adianta mais uma música do EP autoral que o Roupa Nova lançará em 2026.
Na letra de O recado, Nando versa sobre o sentimento de despedida do amigo vocalista e também sobre o movimento de continuidade na trajetória da banda formada em 1980, há 45 anos.
“Recebi seu último recado / Sonhando acordado, de coração para coração / Diz que foi no dia combinado / Foi num trem todo enfeitado / Pra morar noutra estação / [...] / Guarda o meu lugar ao seu lado / Que a roda do tempo trilha sempre uma só direção / Levo o violão afinado / Um sorriso aberto / E vou lembrando o refrão da canção”, manda recado, através da canção, o grupo Roupa Nova, que desde junho de 2021 conta oficialmente com o vocalista Fábio Nestares na função que era de Paulinho.
O single O recado chega pouco depois de um mês do lançamento da balada Teu olhar, primeira música do vindouro EP do Roupa Nova.
Capa do single 'O recado', do grupo Roupa Nova
Divulgação